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NPS: o que é e como funciona?

Descubra como a pesquisa de satisfação pode melhorar sua experiência de compras

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Você já recebeu uma pesquisa de satisfação após realizar uma compra, troca ou devolução? Essa pesquisa é conhecida como Net Promoter Score (NPS). Neste post, você irá entender o motivo pelo qual as empresas utilizam essa ferramenta e a importância de responder. Vem conferir!

O NPS é uma ferramenta fundamental para as empresas entenderem o que os clientes pensam sobre seus produtos e serviços. Neste texto, vou explicar como funciona o NPS, responder às dúvidas mais comuns sobre o assunto, além de destacar a importância de sua participação nessa pesquisa para que a empresa possa resolver problemas e melhorar seus processos em benefício do próprio cliente.

O que é NPS?

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica utilizada para medir a satisfação e lealdade dos clientes em relação a uma empresa. Ele é baseado em uma pergunta simples: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço para um amigo ou colega?”. Com base nas respostas, os clientes são classificados em três categorias: promotores, neutros e detratores.

A pesquisa de satisfação do cliente, que utiliza o NPS como uma de suas ferramentas, é essencial para que as empresas entendam o que os clientes estão pensando e possam agir para melhorar sua experiência.

Qual a importância do NPS para a empresa?

O NPS é importante porque ajuda a empresa a identificar problemas, melhorar processos e aumentar a satisfação dos clientes. Não sei você, mas eu adoro chegar na minha loja, nos meus dias de folga, e ser bem atendida e, mais do que isso, encontrar tudo que procuro, sem dificuldade, por ter uma loja organizada e limpa sempre.

Por isso, é por meio do NPS que conseguimos ouvir nosso cliente e entender a sua opinião sobre tudo que envolve nossas lojas, site, produtos, atendimento, cartão e muito mais.

Pra nós, da Havan, é muito importante ouvir nosso cliente, pois é a partir disso que conseguimos oferecer uma experiência única.

Como avaliar o NPS?

Na Havan, enviamos a pesquisa de satisfação por e-mail, SMS, disponibilizamos em nosso Portal do Cliente e também no aplicativo Havan. Ela é enviada a cada seis meses após uma compra em qualquer loja ou no site.

Ao receber, é só seguir as instruções de acordo com o canal onde está acessando e selecionar a nota escolhida, de 0 a 10, além de poder incluir um comentário.

Ah, preciso reforçar, esse comentário é fundamental, porque assim conseguimos entender o motivo da nota e saber exatamente o que você gosta e quais são os pontos de melhoria.

Aliás, várias melhorias já foram implementadas a partir das avaliações do NPS. Por isso, quando receber, fique à vontade para expor sua opinião. Tratamos cada um dos nossos clientes com respeito e valorizamos muito o tempo dedicado a nos avaliar.

Fique atento aos golpes

Quero reforçar pra você que nossa pesquisa de satisfação é disponibilizada apenas por e-mail, SMS, em nosso Portal do Cliente e também no aplicativo Havan. A Havan não oferece brindes exclusivos pra quem responde ao NPS.

Por isso, fique atento às ofertas de bonificação em nome da Havan. Em caso de dúvidas sobre a veracidade, busque informações nos canais oficiais.

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Agora que você já sabe o que significa o NPS, me conte nos comentários se você costuma responder a pesquisa de satisfação?

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